sábado, 20 de novembro de 2010

Reparando os muros


Bom para meditar:
-Um certo copeiro de um Rei se viu em querer ajudar a cidade em que estavam os cepúlcros de seus pais..."Neemias 1

1-As palavras de Neemias, filho de Hacalias. E sucedeu no mês de Quisleu, no ano vigésimo, estando eu em Susã, a fortaleza,

2-Que veio Hanani, um de meus irmãos, ele e alguns de Judá; e perguntei-lhes pelos judeus que escaparam, e que restaram do cativeiro, e acerca de Jerusalém.

3-E disseram-me: Os restantes, que ficaram do cativeiro, lá na província estão em grande miséria e desprezo; e o muro de Jerusalém fendido e as suas portas queimadas a fogo.

4-E sucedeu que, ouvindo eu estas palavras, assentei-me e chorei, e lamentei por alguns dias; e estive jejuando e orando perante o Deus dos céus.

-E no versículo 11 mostra como ele se achega a Deus em oração:
"Ah! Senhor, estejam, pois, atentos os teus ouvidos à oração do teu servo, e à oração dos teus servos que desejam temer o teu nome; e fazê prosperar hoje o teu servo, e dá-lhe graça perante este homem. Então era eu copeiro do rei".
-Neemias era de grande estima para o Rei, porque todas as bebidas passavam antes por ele para provar para depois passar para o Rei, cuidando para que não fosse envenenado."Neemias 2

"1-Sucedeu, pois, no mês de Nisã, no ano vigésimo do rei Artaxerxes, que estava posto vinho diante dele, e eu peguei o vinho e o dei ao rei; porém eu nunca estivera triste diante dele.

2-E o rei me disse: Por que está triste o teu rosto, pois não estás doente? Não é isto senão tristeza de coração; então temi sobremaneira.

3-E disse ao rei: Viva o rei para sempre! Como não estaria triste o meu rosto, estando a cidade, o lugar dos sepulcros de meus pais, assolada, e tendo sido consumidas as suas portas a fogo?

4-E o rei me disse: Que me pedes agora? Então orei ao Deus dos céus,

5-E disse ao rei: Se é do agrado do rei, e se o teu servo é aceito em tua presença, peço-te que me envies a Judá, à cidade dos sepulcros de meus pais, para que eu a reedifique.

6-Então o rei me disse, estando a rainha assentada junto a ele: Quanto durará a tua viagem, e quando voltarás? E aprouve ao rei enviar-me, apontando-lhe eu um certo tempo.

7-Disse mais ao rei: Se ao rei parece bem, dêem-se-me cartas para os governadores dalém do rio, para que me permitam passar até que chegue a Judá.

8-Como também uma carta para Asafe, guarda da floresta do rei, para que me dê madeira para cobrir as portas do paço da casa, para o muro da cidade e para a casa em que eu houver de entrar. E o rei mas deu, segundo a boa mão de Deus sobre mim.

9-Então fui aos governadores dalém do rio, e dei-lhes as cartas do rei; e o rei tinha enviado comigo capitães do exército e cavaleiros."

-Quando Neemias entrou em oração, Deus entrou no controle de tudo preparando até mesmo o caminho para que ele passasse.

-Leia na próxima citação (capitulo 2 verso 16) um grande segredo para alcançarmos os nossos objectivos:
"E não souberam os magistrados aonde eu fora nem o que eu fazia; porque ainda nem aos judeus, nem aos sacerdotes, nem aos nobres, nem aos magistrados, nem aos mais que faziam a obra, até então tinha declarado coisa alguma."
-Como sempre levantam-se pessoas usadas para tentar atrapalhar os sonhos daqueles que trabalham:
Ex.
"Então lhes declarei como a mão do meu Deus me fora favorável, como também as palavras do rei, que ele me tinha dito; então disseram: Levantemos-nos, e edifiquemos. E esforçaram as suas mãos para o bem.

O que ouvindo Sambalate, o horonita, e Tobias, o servo amonita, e Gesém, o árabe, zombaram de nós, e desprezaram-nos, e disseram: Que é isto que fazeis? Quereis rebelar-vos contra o rei?

Então lhes respondi, e disse: O Deus dos céus é o que nos fará prosperar: e nós, seus servos, nos levantaremos e edificaremos; mas vós não tendes parte, nem justiça, nem memória em Jerusalém." (Neemias 2. 18-20).

-Essa autoridade que falta em muitas pessoas, quando o inimigo mostrou a cara Neemias foi na palavra.

- Não pensam que o maligno desiste fácil não, ele quer insistir para tentar fazer a pessoa parar a qualquer custo, *os vencedores não desistem, os vencedores vão em frente com seus objectivos e alcançam vitórias.
Assim foi com Neemias.

-Seja você um vitorioso dê crédito a voz de Deus, seja pronto a ouvir tardio para falar, Não aceite palavras de fracasso, não aceite palavra de derrota em sua vida, não olhe para o tamanho do problema, pelo contrário; mostre o problema o tamanho do nosso DEUS.

Ficam na paz e até a próxima!!


2 comentários:

  1. a paz irmão Claudio, amei este blog é tbm a melhor maneira de levar a palavra de Deus,ja estou participando tbm...fik com Deus.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Lenny, que Deus te abençoe! o objetivo é sem dúvida levar mensagens que edifica em o nome de Jesus....

    ResponderExcluir

Seguidores

SBN..tv..gospel.........assista......filmes......online......aqui...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Blogs que sigo

Deixe seu comentário

Sobre o autor

Minha foto

Paisagista, jardineiro, músico, cantor, compositor, cristão.

Alguém que desfruta dos talentos que Deus deu.