Jesus Salvador do mundo!

segunda-feira, 4 de março de 2013

Jesus, o maior plano de salvação da história


Deus preparou com grande sabedoria a linhagem do Senhor Jesus. Muitas pessoas passam por desapercebidos em relação à genealogia do Senhor.
A genealogia de Jesus está relatada em dois dos quatro evangelhos, Mateus e Lucas. Divide-se a genealogia de Jesus em três grupos de quatorze gerações: Primeiro, de Abraão até Davi; Segundo, de Davi até o cativeiro babilônico (ocorrido mais ou menos há 586 anos AC); terceiro, do exílio até Jesus. Mateus relata a genealogia desde Abraão até Jesus; Lucas por sua vez aborda a genealogia de Jesus até Abraão.
Lendo as passagens bíblicas, as quais se encontram os escolhidos de levar a semente de geração em geração até José, vemos quantas batalhas passaram.
Foi um plano de Salvação que começou no "livro do início" com um dos filhos de Adão, que seria Abel. Mas quando entrou o primeiro pecado de morte, quando Caim matou seu irmão, vemos que desde o princípio o diabo tenta exterminar as coisas que hão de acontecer da parte de Deus.
Não parou por aí, sempre existiu essas tentativas frustradas do diabo. As perseguições foram desde nossos pais na fé passando pelos reis e profetas até Jesus. Mas o objetivo maior não estava descartado que é salvar a humanidade. Deus, excelso em sabedoria, deixando para o sacrifício de Jesus para limpar, purificar e perdoar pecados com o sangue do mais puro Cordeiro.
O homem foi criado para ser eterno, mas com a extinção da inocência. Fez túnicas para Adão e Eva, pois descobriram que estavam nus, consolidando assim o primeiro sacrifício de um animal para encobrir pecado, despertando a consciência cumprindo assim as duas primeiras dispensações. Mas isso só encobria os pecados! O homem deixou de ser eterno carregando consigo o pecado encoberto.
O plano de salvar a humanidade nunca foi descartado, Jesus 100% homem e 100% Deus, foi levado como ovelha muda ao matadouro: foi açoitado, cuspido, pisado, moído, maltratado, transpassado para nos dar a salvação. Ali na cruz do calvário se concretizou o sacrifício de um Cordeiro para todo aquele que Nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.
Jesus te ama! Creia que o plano de salvação para sua alma começou lá trás. Para que quando consumado no calvário e ao terceiro dia ressurreto, o Senhor Jesus venceu a morte por mim e por você. Agora temos que tomar posse para um dia estarmos juntos louvando em um lindo coral ao lado do Senhor Jesus.

Divinamente inspirado.
Cláudio Rogério.

2 comentários:

  1. Mensagem edificante, irmão Cláudio. Que o Senhor te abençoe ricamente

    ResponderExcluir
  2. Amém meu querido, toda honra e toda gloria seja dada ao Senhor, fico grato por sua visita e espero que volte mais vezes, paz de Cristo.

    ResponderExcluir

Seguidores

SBN..tv..gospel.........assista......filmes......online......aqui...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Blogs que sigo

Deixe seu comentário